OFICINA – Vigotski: novos olhares, novas possibilidades.

Dia 12/09/2015

Horário: das 13:00h às 17:00h

Hotel Golden Tower

 1 – Justificativa:

A complexidade presente na vida contemporânea trouxe consigo a necessidade de pensar novas possibilidades em todos os contextos sociais.  No campo da educação há uma série de dificuldades a serem superadas e isso só será possível a partir de um conjunto de medidas, dentre as quais está o investimento na atualização e formação do professor. É fundamental oferecer suporte para que o profissional da educação desenvolva sua prática com base em um referencial teórico consistente capaz de aproximar o seu aluno do conhecimento.

Partindo deste pressuposto, esta oficina tem como objetivo oferecer suporte para atualização de profissionais da educação e áreas afins tendo como base o referencial teórico de  Vigotski. Vigotski foi um importante pesquisador no campo da Educação, bem como da Psicologia e trouxe grandes contribuições à prática docente.

2 – Objetivo:    

A finalidade desta proposta é oferecer suporte para a atualização e qualificação do profissional da educação dentro da perspectiva histórico- cultural.

 3 – Metodologia:

A metodologia a ser trabalhada contará com propostas inerentes ao programa e seu conteúdo respectivamente, de maneira a possibilitar aos participantes um envolvimento em todas as atividades.

4 – Facilitadora:

Lucy  Duró  Matos Andrade Silva conta  com  uma  experiência  de mais de trinta anos de atividade profissional,  tendo alcançado resultados expressivos em toda a sua trajetória. Atua como conferencista, docente do ensino superior e com desenvolvimento de cursos, palestras e workshops nas áreas pertinentes à sua formação e experiência profissional.

É Pedagoga, Psicopedagoga, MBA em Gestão de Pessoas e pós-graduada em Medicina Comportamental pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista no Programa  de  Enriquecimento Instrumental  (PEI)  pelo  Centro   de Modificabilidade Estrutural Cognitiva.  É membro do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade e do LIEPPE – Laboratório Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Psicologia Escolar e Educacional do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.